Salmos e Ensinamento


- Salmos -

Ó Deus Altíssimo,
Vós sois o Senhor da Salvação
E descestes do Céu à Terra.
Permiti-me enaltecer a Vossa gloriosa obra!

No fim dos tempos,
O Senhor Messias descerá,
Envolto em brados de Aleluia! Aleluia!

A partir deste momento,
Um grau de destruição e criação
Que nunca presenciamos antes, suceder-se-á.
A todos, eu digo:
Temam e alegrem-se.

- Sagradas Palavras de Meishu-Sama -

“Palestra de Inauguração: Sobre a Fundação e Nascimento da Igreja Mundial do Messias”

No dia 30 de agosto de 1947, a Igreja Kannon do Japão foi fundada como uma pessoa jurídica de natureza religiosa. De forma semelhante, no dia 30 de outubro de 1948, foi fundada a Igreja Miroku do Japão. Hoje, ambas as instituições decidiram se dissolver voluntariamente e, a partir do dia 4 de fevereiro deste ano, o dia do Risshun (Início da Primavera), as duas organizações deixarão para trás aquilo que construíram até hoje e, trilhando uma nova direção com um novo objetivo, estarão unidas em uma única instituição - isto é a fundação e o nascimento de uma nova organização religiosa: a Igreja Mundial do Messias. Isto tem um significado importantíssimo e nem sequer é preciso dizer que é a materialização da profunda vontade de Deus, e não da vontade humana. Estamos finalmente entrando no período da Transição da Noite para o Dia no Mundo Espiritual - algo que sempre pregamos. Um outro ponto que sempre pregamos é o seguinte: a salvação através do budismo só é efetiva no período da noite. Agora que a “noite” está para desaparecer, a salvação através de Bodisatva Kannon ou Avalokiteshvara passará por uma grande mudança e avançará para uma nova etapa. Resumindo, o budismo será extinto. Naturalmente, portanto, a função de Bodisatva Kannon se transformará na de Messias. Bodisatva Kannon foi uma manifestação búdica, mas finalmente chegou a hora dele se desfazer de seu corpo temporal e máscara. A partir de agora, seu corpo real irá se manifestar, isto é, ele atuará como Deus.
À medida em que o Mundo Espiritual se torna dia, sua luz se projeta no Mundo Material e o que foi construído durante a noite será submetido a uma seleção. Aspectos inúteis da cultura perecerão e seus aspectos úteis permanecerão. Além disso, durante o longo período da Era das Trevas, não foram poucos os pecados e impurezas que a humanidade acumulou - estes terão de ser purificados. Esses pecados e impurezas são aquilo que me referi há pouco como aspectos inúteis da cultura que irão perecer. Ao mesmo tempo, será iniciada a construção da cultura do dia. O que essa guinada decisiva, sem precedentes, indica? Ela não é nada mais que o plano de Deus, que foi definido há milhares, ou melhor, há dezenas de milhares de anos.
Em outras palavras, de agora em diante, o mundo irá se deparar com destruição e construção em grande escala. Ah, estamos prestes a entrar num período crucial da história! Precisamos saber como o grande amor de Deus se manifestará nos dias que estão por vir. Dizendo de forma clara, cada pessoa será julgada e classificada em um dos seguintes grupos: aqueles que irão perecer e aqueles que sobreviverão. Infelizmente, esse processo não pode ser interrompido, mas, com Sua graça, Deus deseja salvar o maior número possível de pessoas dentre as que estão destinados a perecer. Com esse propósito, Deus escolherá alguém que atuará em Seu nome e, através dessa pessoa, Deus irá executar Sua grande obra de salvação. A Igreja Mundial do Messias será usada por Deus para cumprir Sua missão. Portanto, a missão de nossa igreja é, no mínimo, de grande responsabilidade. Agora, o ponto para o qual precisamos estar atentos é o tipo de atividades que serão realizadas nesta época em que o fim dos tempos é iminente. O objetivo final dessas atividades precisa ser a criação do Paraíso na Terra - uma ideia que sempre pregamos.
Até hoje, eu vim trabalhando na Obra Divina “nos bastidores”, sob o título de Conselheiro. Porém, agora, finalmente, o alicerce já foi construído e chegou a hora de eu me apresentar. Em outras palavras, sairei dos bastidores e me apresentarei no palco principal. Assim, é inevitável que a forma com que avançamos a Obra Divina, incluindo nossa estrutura organizacional, a forma de nossas atividades, e tudo aquilo que viemos fazendo até hoje, mudará. Na realidade, tudo irá nascer de novo.
Além disso, [...] a forma da Imagem da Luz Divina e dos Ohikari, os Sagrados Pontos Focais, permanecerão como estão, mas só por enquanto, até um momento adequado. Eu tenho muitos outros comunicados a fazer, mas por hoje, vou parar por aqui. Com o passar do tempo, eu prepararei tudo para que possa lhes comunicar todas as novas mudanças.
Ainda preciso dizer duas coisas mais, antes de encerrar minha palestra. Uma delas é o seguinte: até hoje, a salvação era realizada através do Bodisatva Kannon e sua influência estava confinada ao Oriente. Mas, como o tempo urge, não há outra alternativa senão progredir rápido para salvar toda a humanidade. A salvação precisa ser global e alcançar o mundo inteiro, daí o nome Igreja Mundial do Messias.
A segunda é o seguinte: o Bodisatva Kannon salvava tanto os justos como os malvados, sem fazer distinção. Entretanto, nas presentes circunstâncias, em que a chegada do Reino dos Céus na Terra está tão próxima, há a necessidade de uma clara divisão entre justos e malvados - há a necessidade de fortalecer os justos e eliminar o mal. Precisamos acabar com o mal e dar um fim nele. Naturalmente, então, o poder salvador precisa ser decisivo, e esse poder é o Grande Poder Divino de Deus que o Messias exerce. Ah! A hora de celebrar finalmente chegou!

Jornal Kyusei, volume 48, 4 de fevereiro de 1950.
(trechos selecionados para leitura no Culto)