Relatos de Fé


Renato Marques de Melo - Atibaia - São Paulo - Capital


Meu nome é Renato Marques de Melo, tenho 39 anos, sou engenheiro civil e agrimensor, fiel e seguidor dos Ensinamentos de Meishu-Sama há dois anos.
Desde agosto de 2018, participo semanalmente dos Encontros de Luz e dos Estudos de Ensinamento de Meishu-Sama e orientações de Kyoshu-Sama e Massaaki-Sama em Atibaia, SP, e quero relatar a grandiosa influência positiva que estes estudos, além da conscientização de que todos nós estamos perdoados e salvos e que o objetivo final de nossa existência é nascer de novo como verdadeiros filhos de Deus trouxeram à minha família.
Em 2 de abril de 2017, meu sobrinho de cinco anos partiu para o Mundo Espiritual, em decorrência de câncer nos rins e pulmões. Foram mais de três anos de tratamento, gerando sofrimentos, angústias e muita dor para os pais e para mim. A partida dele criou uma atmosfera sombria de tristeza, peso, solidão, frieza, como se pairasse uma nuvem escura no ambiente e no convívio familiar.
A partir do momento que passei a frequentar os Encontros de Luz, estudando as ricas orientações de Kyoshu-Sama e fazendo a prática do sonen de conscientização e Palavras de Oração diariamente, comecei a perceber que, a cada dia, ia dissipando as nuvens espirituais densas que pairavam no lar. Tudo começou a ficar leve e claro, passamos a sentir alegria pela situação ali criada e fomos nos desapegando. Foi como se estivesse saindo das trevas para a Luz. A mente e os pensamentos ganharam clareza e discernimento.
Em janeiro de 2018, meu outro sobrinho, de onze anos, começou a ter crises epiléticas e convulsões, que são sintomas que ocorrem quando o cérebro não está bem.
Como os pais são de outra religião, não me senti à vontade para ministrar-lhe Johrei, apesar de saber de sua imensurável atuação. Porém, também percebi a melhora gradativa em meu sobrinho, simultaneamente com a melhora da harmonia do lar. E as crises passaram a espaçar.
Como o médico havia nos comunicado que, com o medicamento, ele teria cura parcial dentro de um a três anos, resolvi procurar a ministra, em novembro de 2018. Relatei a purificação dele e fui orientado a fazer oração e a prática do sonen, conscientizando os antepassados que estão se manifestando nele de que todos já estão perdoados e salvos, e que a Era do Dia já chegou. Assim, com obediência e fé, pratiquei as orientações diariamente.
Em quinze dias, ele teve uma grandiosa melhora: passou a brincar, correr, sorrir, sentir alegria... Enfim, voltou à vida normal. Diante da surpreendente melhora, o médico o liberou para a prática das atividades físicas e esportivas que ele tanto aprecia. E, em 2 de dezembro de 2018, ele participou do evento Pedalada Anchieta, tendo conseguido percorrer 50 quilômetros até a cidade de Santos, feliz e saudável com sua bicicleta.
Sei que ainda há muitas purificações e aprimoramentos para passar e vivenciar para podermos nascer de novo como verdadeiros filhos de Deus. Porém, com esta experiência vivida com minha família, posso assegurar que creio no perdão de Deus.
Por meio das purificações de nossos pecados e máculas e o reconhecimento de que tudo já está concretizado no Plano Divino, conscientizo-me de que a Obra da Criação de Deus está acontecendo dentro de mim, salvando todos os antepassados e toda a humanidade que se encontram em meus pensamentos e sentimentos através da transformação do sonen. Creio que a verdadeira fé em Deus é reconhecer que não há necessidade de provas visíveis para acreditar que tudo está no comando Dele, mesmo que ainda não esteja resolvido aqui entre nós.
Com esta experiência, aprendi que nosso coração e mente ainda estão cheios de falhas e raízes da Era da Noite, e que precisamos nos entregar aos estudos dos Ensinamentos de Meishu-Sama e das palavras de nosso Líder Espiritual, Kyoshu-Sama, para direcioná-los a Deus, bem como entregar nossos pensamentos, sentimentos e ego para receber o Seu sagrado coração e mente. Isso porque, Deus é o único Ser que pode perdoar, construir o Paraíso e nos tornar um Messias.
Agradeço imensamente a Deus Supremo e ao Messias Meishu-Sama, por estar com o coração transbordando de felicidade, fé e amor, além de estar no Caminho que leva para o objetivo final da criação de Deus, que é nascer de novo como Seu filho!!!

Muito obrigado!