Comunicado importante

Caros fiéis da Igreja Mundial do Messias Brasil, um feliz ano-novo a todos!

É com muita satisfação que recebemos alguns comunicados do Trono de Kyoshu - Japão, e com base neles, a Igreja Mundial do Messias Brasil vai começar a implantar algumas mudanças em suas atividades, as quais comunicamos a todos os senhores. São elas:

1. As nossas unidades religiosas que até então nós chamávamos de “Unidade” agora passam a ser chamadas de “Igreja” (por exemplo, Igreja Belo Horizonte);
2. O nome do culto que é realizado mensalmente nas nossas unidades religiosas deixa de ser “Culto Mensal de Gratidão” e passa a ser “Culto Mensal de (nome do mês)” (por exemplo, Culto Mensal de Fevereiro);
3. A Cerimônia de Outorga do Ohikari passará a ser chamada de “Cerimônia de Profissão de Fé”;
4. Recebemos do Japão um novo texto chamado “Sagrado Juramento” para ser entoado nos cultos diários

Sobre o SAGRADO JURAMENTO
O texto Sagrado Juramento foi especialmente preparado para ser entoado diariamente, por todos os fiéis seguidores de Meishu-Sama em todo mundo. Por isso, é importante todos entoarem, não só nos cultos na igreja, como também em seus lares, prestando bastante atenção na mensagem nele contida pois ali representa o nosso compromisso para com a Obra de Meishu-Sama.

Segue abaixo o texto “Sagrado Juramento”:
Com grande temor a Deus, nós reconhecemos que o Senhor Deus, o Deus único, é o nosso verdadeiro Pai. Meishu-Sama recebeu a vontade de Deus que foi concretizada no Paraíso e nasceu de novo como verdadeiro filho de Deus, o Messias. Nós reverenciamos Meishu-Sama como o modelo para toda a humanidade e como exemplo a ser seguido por nós. Jesus Cristo, há dois mil anos, personificou o nome Messias, o nome mais sagrado e elevado de todos. Nós acreditamos que Jesus Cristo e Meishu-Sama estão unidos, servindo a Deus. Kyoshu-Sama é quem nos revela a vontade de Meishu-Sama no Mundo Material. Nós consideramos as orientações de Kyoshu-Sama como único, absoluto e insubstituível alicerce no desenvolvimento de nossa missão na Terra.

Gostaríamos de aproveitar para comunicar que a Igreja Mundial do Messias Brasil vai adotar em suas igrejas os cultos matinais e vesperais (os horários ficam a cargo de cada responsável, de acordo com a programação diária de cada igreja).

PROGRAMAÇÃO DOS CULTOS MATINAL e VESPERAL

- Oração Amatsu-Norito e Oração do Senhor
- Reverência a Meishu-Sama
- Sagrado Juramento e Palavras de Oração
- Leitura de Salmos e Sagradas Palavras de Meishu-Sama (o mesmo do mês corrente)
- Johrei
- Saudação (opcional)
- Encerramento

ORAÇÃO DE INÍCIO DE ATIVIDADES NA IGREJA (para o caso de locais onde a unidade não abre com o Culto Matinal)

- Oração Amatsu-Norito e Oração do Senhor
- Reverência a Meishu-Sama
- Sagrado Juramento
- Encerramento

CULTOS NO LAR

Os fiéis que têm Altar no lar podem utilizar as mesmas programações acima, nos cultos diários.


Assim, vamos entrar numa fase de implantação das mudanças acima citadas e, portanto, pedimos paciência a todos, para que os ministros de cada área e região possam implantá-las de acordo com a realidade de cada local. Caso tenha alguma dúvida, sempre procure perguntar ao ministro a quem está ligado.
Reiteramos que todas as atividades da Igreja Mundial do Messias Brasil são pautadas nas orientações recebidas de Kyoshu-Sama. Em suas palavras proferidas nos cultos, Kyoshu-Sama vem nos outorgando toda a essência dos Sagradas Palavras de Meishu-Sama, e nos orientando como devem ser as atividades religiosas em nosso cotidiano de fé.
As muitas mudanças aqui apresentadas, já foram, ou ainda estão sendo aplicadas, não só no Japão como também em outros países. Porém, às vezes, são adotadas com algumas diferenças, devido às peculiaridades de cada país.
Como todos já devem ter lido na Mensagem de Ano Novo proferida por Kyoshu-Sama, a partir do próximo dia 4 de fevereiro, o Trono de Kyoshu no Japão passará a atuar sob o nome IGREJA MUNDIAL DO MESSIAS. E esse fato histórico deve vir acompanhado por mais outras mudanças. Assim, vamos ficar com o coração sereno à espera de novos comunicados.
Nossa Igreja nasceu há pouco mais de um ano. Todos sabem que aqui no Brasil ainda não temos imagens no altar com a caligrafia DAI KOMYO, não temos o novo Mitamaya que foi anunciado no ano passado no Japão, ainda não temos centenas de unidades religiosas, e nem centenas de ministros para dar o devido apoio a todos, em todo território brasileiro. Ainda não temos uma liturgia plenamente definida, e nem um setor de ensino estruturado. Sabemos que ainda temos muitas tarefas a cumprir. Mas com muita esperança e coragem no coração, desejamos cumprir nossa missão!
Assim, é muito importante que todos os senhores também continuem estudando e praticando os Sagradas Palavras de Meishu-Sama, as palavras de Kyoshu-Sama e as saudações do Masaaki-Sama que estamos publicando na nossa página do website. Para nós, isso é de suma importância para trilharmos o caminho de cumprirmos a nossa missão, de servir na Sagrada Obra de Meishu-Sama, sempre unidos ao sentimento de Kyoshu-Sama.
Agradecemos às senhoras e aos senhores, fiéis da Igreja Mundial do Messias, que sempre estão nos apoiando, e renovamos aqui nosso compromisso de estarmos sempre nos esforçando para corresponder à vontade de Meishu-Sama em relação à Obra Divina no Brasil.

São Paulo, 20 de janeiro de 2020.

Atenciosamente,

Igreja Mundial do Messias Brasil


*comunicado atualizado em 1 de março de 2020