COMUNICADO AOS FIÉIS

Foi com muita satisfação, que recebemos o comunicado sobre algumas mudanças sobre o Johrei, que sempre foi um dos pilares das nossas práticas até hoje.
Recentemente recebemos o comunicado sobre o Johrei coletivo, que este não seria mais uma prática exclusiva dos ministros. E desta vez, recebemos a orientação de que o tempo de duração do ato do Johrei individual passa a ser de até três minutos, e no caso do Johrei coletivo, sete minutos.
Nós estamos na Igreja Mundial do Messias porque acreditamos que recebemos o sentimento de Meishu-Sama neste mundo material por meio das orientações de Kyoshu-Sama. E foi por meio dessas orientações que tomamos conhecimento de que o Senhor Deus está vivo dentro de nós, e de todas as coisas, e que Ele está redimindo, perdoando, purificando, salvando e ressuscitando todas as coisas.
Graças a Kyoshu-Sama, também despertamos para o fato de que, dentro de nós e de todas as coisas, já existe uma Grande Luz que brilha intensamente. Ou seja, o Johrei não é mais para “transmitir luz”, pois a Luz já existe em tudo. Precisamos gravar profundamente em nossos corações que o Johrei é a obra do Senhor Deus que nos faz voltar nossos corações diretamente a este verdadeiro Evangelho da salvação.
Assim, o praticante de Johrei, durante três minutos, deve focar a região da testa da pessoa, entre as sobrancelhas, sem precisar fazê-lo na parte das costas, com o sonen de retornar ao Paraíso interior, junto com todas as coisas, como ser vivente que foi perdoado e salvo em nome do Messias que está uno a Meishu-Sama, consciente de que a Luz já está em tudo e em todos, e que, portanto não está “transmitindo luz”.
Neste momento oportuno, gostaríamos também de passar a utilizar “vou praticar o Johrei” ao invés de “vou ministrar o Johrei”.

São Paulo, 28 de janeiro de 2020

Igreja Mundial do Messias Brasil