Cultos


Culto Mensal de Gratidão - Abril de 2019

Em nome do Messias, que é uno a Meishu-Sama, agradeço a todos os senhores pela presença no culto de hoje, e pelo empenho nas práticas religiosas que são feitas centralizadas nas orientações de Kyoshu-Sama.
Tenho recebido os relatórios dos ministros de todo o país, sobre as atividades desenvolvidas, como a prática de Johrei, a assistência religiosa, e os encontros de luz com estudo dos ensinamentos e das palavras de Kyoshu-Sama.
Tenho também recebido maravilhosas experiências de fé de todo Brasil. Meus parabéns a todos!
Eu sinto que essa alegria que envolve os fiéis da Igreja Mundial do Messias, se deve ao fato de que todos estão colocando em prática o que Kyoshu-Sama vem nos ensinando, que é, em primeiro lugar, aceitar o nome Messias dentro de cada um. É através desse nome Messias, que vamos conseguir retornar ao Paraíso interior, o nosso verdadeiro lar.
Outro ponto importante, é reconhecer que nada é nosso, tudo pertence a Deus. Somos permitidos a utilizar todas as coisas - esse corpo, essa vida, essa respiração, esses pensamentos que vêm à mente... Por isso, é importante ter essa consciência, por meio da prática de devolver tudo a Deus.
Mas não quer dizer que não é mais para utilizar as coisas, parar de pensar ou parar de viver... é para continuarmos a fazer tudo isso, sim! Mas conscientes de que tudo pertence a Deus.
Eu acredito que esse seja o sentido daquilo que o reverendíssimo Watanabe sempre dizia: “Deus está no comando de tudo”. Ou seja: Deus é o dono de tudo! Basta eu ter a consciência disso, e não achar que as coisas pertencem a mim, só porque fui eu quem conquistou...
Preciso pensar: se isso está comigo, é porque Deus me permitiu eu tê-lo comigo agora.
Eu acredito que essa mudança de pensamento, que eu chamo de “alinhamento do sonen”, é de fundamental importância para conseguirmos refletir o paraíso, que já existe dentro de nós, no ambiente ao nosso redor.
Desde o início do ano, tenho dito que precisamos estar em sintonia com a nossa diretriz:
“Caminharemos sempre unidos ao sentimento de Kyoshu-Sama”
E é com esse sentimento que gostaria que todos vivenciassem o sabor da fé no seu cotidiano, servindo com alegria e esperança, reconhecendo que Deus está vivo dentro de cada um.
Por meio dos Encontros de Luz, da prática do Johrei e dos estudos dos Sagradas Palavras de Meishu-Sama e das palavras de Kyoshu-Sama, vamos seguir os passos de Meishu-Sama, nascermos de novo como verdadeiros filhos de Deus e nos preparar para receber Kyoshu-Sama aqui no Brasil, no culto de julho.
Assim, em nome do Messias, que é uno a Meishu-Sama, vamos caminhar sempre unidos ao sentimento de Kyoshu-Sama!
Oro para que todos tenham um ótimo mês de abril.

Muito obrigado!