Cultos


Culto do Início da Primavera 2019 - Leme - SP

Boa noite a todos!
Estão todos bem?
Em nome do Messias que é uno a Meishu-Sama, gostaria de parabenizar a todos pela realização deste Culto do Início da Primavera, o primeiro da história da Igreja Mundial do Messias realizado aqui no Brasil.
Agora há pouco, juntamente com o ministro Leonardo, tive a permissão de realizar este culto, como representante do nosso presidente, reverendo Yoshiro Nagae, que neste momento está em missão no Japão, onde teve reuniões com Kyoshu-Sama e com a direção da Igreja Su no Hikari - Sede Central Izunome.
Ele enviou uma mensagem aos senhores, que gostaria de ler agora:

Senhoras e senhores, seguidores de Meishu-Sama,
Em primeiro lugar, agradeço a todos pela determinação e pelo empenho nas atividades da Igreja Mundial do Messias. Por meio dos muitos depoimentos que chegam até mim, sinto que é graças à fé sincera de todos os senhores que a alegria tem envolvido, cada vez mais, a vida de muitas pessoas.
Neste momento, estou no Japão, e aqui está muito frio, em pleno inverno... tenho acompanhado que no Brasil está bem quente, não é?
Outro assunto que estou acompanhando aqui, em oração com todos os reverendos e ministros japoneses, é a situação da tragédia em Brumadinho, Minas Gerais. Oro para que a Luz do Messias Meishu-Sama envolva o coração das vítimas e seus familiares!
Hoje de manhã, representando todos os senhores, participei do Culto do Início da Primavera, que foi realizado por Kyoshu-Sama, e foi muito emocionante.
Desta vez, vim ao Japão também para trazer os relatórios das atividades desenvolvidas pelos senhores, desde o dia do nascimento da Igreja Mundial do Messias, que foi há pouco mais de três meses.
Meu objetivo agora é levar ao Brasil mais informações sobre a vinda de Kyoshu-Sama em julho, e também, as diretrizes para o nosso planejamento deste ano.
Lamento não poder estar aí com os senhores, mas daqui a pouco, neste final de semana, já estarei de volta ao Brasil.
Neste mês de fevereiro, também, vamos continuar caminhando juntos ao sentimento de Kyoshu-Sama! Uma boa missão a todos e muito obrigado!


Esta foi a mensagem do nosso presidente. Hoje eu conversei com ele por telefone, e senti que estava muito feliz. Ele não disse na sua mensagem, mas vou contar aqui para os senhores: no último dia 28 de janeiro, ele recebeu o título de reverendo das mãos de Kyoshu-Sama!
Gostaria também de parabenizar a ministra Valdirene e o jovem Leonardo pela forte decisão que tomaram, de caminharem unidos ao sentimento de Kyoshu-Sama. Meus parabéns!
Bem, o dia de hoje, 4 de fevereiro, no Japão, é chamado de risshun, que literalmente significa “o início da primavera”. Apesar de que, no calendário atual, a primavera no Japão começa em março, segundo a tradição baseada no calendário antigo oriental, a primavera se inicia no risshun, e Meishu-Sama ensinou que essa data tem grande importância dentro da Obra Divina. Por isso, o culto de fevereiro sempre foi considerado por Meishu-Sama como um culto especial, realizado no dia 4.
Kyoshu-Sama, há exatamente 10 anos, no dia 4 de fevereiro de 2009, disse que Meishu-Sama afirmou que o dia do risshun não marca somente uma mudança da Natureza, mas também uma “mudança do mundo”, sendo um importante momento do ano, pois muitos anúncios e acontecimentos importantes da Obra Divina ocorreram exatamente nessa data: o dia 4 de fevereiro.
Kyoshu-Sama também citou o seguinte poema de Meishu-Sama:
“A cada início da primavera, a alegria que envolve a Grande Obra de Deus aumenta cada vez mais”
Dessa forma, Meishu-Sama comemorava o início de cada primavera, todos os anos, como um importante marco para a Obra Divina.
Creio que para nós também, seguidores de Meishu-Sama que seguem o legítimo Kyoshu-Sama, o senhor Yoichi Okada, o dia de hoje há de ser um marco para tomarmos a decisão de voltarmos nosso coração a Deus e aceitar o nome Messias que já existe dentro de cada um de nós. É o momento de aumentar nosso amor pelas pessoas, ministrando Johrei e despertando-as para as boas novas que Meishu-Sama trouxe ao mundo: de que Deus, com Seu amor ilimitado, já nos perdoou. Todos precisam saber que Deus espera que cada um de nós aceite retornar à casa do Pai, o Paraíso, que Ele já preparou para todos nós, os seus filhos.
É com esse espírito que o reverendo Yoshiro gostaria que todos nós, desde já, nos preparemos para recebermos Kyoshu-Sama aqui no Brasil, sempre com base na nossa diretriz: “Caminharemos sempre unidos ao sentimento de Kyoshu-Sama”
Em relação ao encontro com Kyoshu-Sama, em julho, quem não fez sua pré-inscrição, ainda dá tempo de fazer pela internet clique aqui
Assim, em nome do Messias, que é uno a Meishu-Sama, encerro minhas palavras, desejando a todos um ótimo mês de fevereiro!

Muito obrigado!!!