Cultos


Culto de Ano Novo 2019

FELIZ ANO NOVO a todos!
Acabamos de realizar o primeiro culto do ano de 2019, e orei a Deus e a Meishu-Sama para que todos os seguidores de Meishu-Sama, que tomaram a firme decisão de seguir o legítimo Líder Espiritual, sr. Yoichi Okada, Kyoshu-Sama, possam ser banhados pela Luz de Deus ao longo deste novo ano que se inicia hoje.
Gostaria de fazer a leitura da Mensagem de Ano Novo que Kyoshu-Sama encaminhou aos seguidores do mundo inteiro:

Através da graça e amor de Deus, podemos começar este glorioso ano cheios de esperança e alegria, como humildes servidores de Deus. Neste primeiro dia do ano, vamos oferecer nossos mais sinceros cumprimentos a Meishu-Sama, que é uno a Deus.
Feliz Ano Novo, Meishu-Sama!
Há exatos 84 anos, no dia 1º de janeiro de 1935, Meishu-Sama fundou nossa religião. Quatro anos antes, no dia 15 de junho de 1931, acompanhado de 28 pessoas, Meishu-Sama havia subido ao topo do Monte Nokoguiri e entoado a Oração Amatsu-Norito, voltado em direção ao Leste, no momento em que o sol estava para despontar no horizonte.
Na época, Meishu-Sama compôs o seguinte poema: “Quando o glorioso sol nascente despontava entre as nuvens, ofereci minhas orações a Deus, em profunda reverência e respeito a Ele, junto a todos os presentes”. Foi naquele exato momento que Meishu-Sama recebeu de Deus a “revelação sobre a transição da Noite para o Dia no Mundo Espiritual”.
Tenho certeza de que o recebimento dessa revelação foi um momento crucial para que Meishu-Sama decidisse fundar uma nova religião. E não foi só isso: essa revelação ficou profundamente gravada no coração de Meishu-Sama, tornando-se um alicerce a partir do qual todo o seu trabalho divino foi realizado e serviu como base para todos os seus ensinamentos.
Dezenove anos após a revelação, no dia 4 de fevereiro de 1950, Meishu-Sama mudou o nome de sua instituição religiosa, passando a chamá-la de Igreja Mundial do Messias. Ele explicou aos seus fiéis que a razão dessa mudança de nome foi o fato de “estarmos entrando numa fase crucial do período de transição da Noite para o Dia no Mundo Espiritual”.
No ano seguinte, no dia 15 de junho de 1951, Meishu-Sama compôs um salmo que diz o seguinte: “Quinze de junho de 1931. Que data auspiciosa! Esse foi o dia em que as Portas do Paraíso se abriram, e assim o fizeram silenciosamente!” Dessa forma, Meishu-Sama estava sempre, durante toda sua vida, lembrando a si próprio a importância da revelação sobre a transição da Noite para o Dia.
Nós, seres humanos, fomos ignorantes e não sabíamos quem era o nosso verdadeiro Pai. Por causa de nossa ignorância, priorizamos nossos próprios desejos, ao invés da vontade de Deus. Utilizamos Deus para obter a felicidade humana e, como resultado, nos aprisionamos no mundo das trevas, no mundo da Noite.
No entanto, Deus, com Seu amor ilimitado, perdoou nossos pecados, pôs fim à forma centralizada no ser humano de usarmos nossas mentes e nos libertou do mundo da Noite! Além disso, Deus nos trouxe ao mundo do Dia, nos acolheu em Sua gloriosa luz e tornou possível para nós perceber nossos pecados, arrepender-nos e receber Seu perdão. Como é profundo o amor de Deus por nós! Como é imensa a graça que a transição da Noite para o Dia nos traz! Jamais imaginamos que poderíamos receber tamanha graça, misericórdia e salvação de Deus!
Tenho forte convicção de que Meishu-Sama recebeu a revelação sobre a transição da Noite para o Dia - as boas novas do Paraíso - representando toda a humanidade. É por isso que acredito que chegou a hora de nos voltarmos para Deus e dizer: “Eu também recebi, em meu interior, a revelação sobre a transição da Noite para o Dia. Em nome do Messias, que é uno a Meishu-Sama, eu gostaria de receber o Seu perdão!”
Meishu-Sama fundou sua religião para que a humanidade tomasse conhecimento da grande obra de salvação de Deus - a obra de perdoar toda a humanidade através de Sua luz. Esse sentimento de Meishu-Sama está claramente expresso em vários ensinamentos que ele escreveu no ano da fundação de nossa religião. Em 1935 ele escreveu:
Nossos pecados desaparecerão instantaneamente e facilmente quando a grande luz os iluminar. [...] Agora vocês sabem que o sol já nasceu e, portanto, só precisam abrir obedientemente a porta. Assim, vocês poderão facilmente receber essa grande luz. Entretanto, ao longo de milhares de anos, a humanidade ficou acostumada à luz do sol visível. Ela não conheceu a luz do sol espiritual. Assim, algumas pessoas desistiram e fecharam suas portas, acreditando não existir outro tipo de luz senão a elétrica (ou visível). É para essas pessoas que iremos dizer: “O sol nasceu! Abram todos as suas portas! Rápido!” Iremos bradar essas palavras ao mundo inteiro [...] Aqueles que abrirem suas portas obedientemente, imediatamente, ao ouvir-nos, serão os primeiros a receberem luz e serem salvos. Aqueles que ficarem indecisos e não abrirem suas portas terão que esperar; e isso será entediante.
Infelizmente, o sol espiritual não pode ser enxergado pelos nossos olhos físicos. Entretanto, a força do tempo, cedo ou tarde, mostrará essa luz a todas as nações do mundo. Não importa que o neguem: por mais que tentem bloqueá-la, assim como o sol visível sobe no céu, a luz do sol espiritual intensificará seu brilho dia após dia. Que maravilha! A noite que durou muitos anos está finalmente chegando ao fim!
Confesso que minha alma se comove e se alegra quando ouço essas palavras de Meishu-Sama com total convicção. Meishu-Sama está nos dizendo com toda seriedade que “A longa noite terminou e uma nova manhã já chegou! Acordem todos! Rápido!” Mesmo que nos sintamos perdidos e nosso coração esteja imerso em trevas, a luz do sol espiritual está brilhando dentro de cada um de nós. Sem dúvida alguma, ela está brilhando em nosso interior!
Mesmo que essa luz seja fraca, assim como a luz de uma lâmpada consegue iluminar uma sala inteira, ela iluminará todo o nosso coração, eliminando completamente as trevas. Eu gostaria que soubessem: a luz em seu interior é a luz do Céu, pois o Céu é o único lugar de onde a luz emana.
Neste dia de Ano Novo, vamos receber o perdão de Deus contido na luz do sol espiritual! Vamos nos arrepender, nos virar para Deus e entregar tudo em Suas mãos. A partir de hoje, sob a liderança de Meishu-Sama, vamos servir a Deus, que torna todas as coisas novas e cria um futuro brilhante para todos nós. Acredito que, finalmente, chegou a hora de servirmos na obra de salvação na qual Meishu-Sama realmente deseja que sirvamos.
Em nome do Messias, que é uno a Meishu-Sama, ofereço a minha mais profunda gratidão a Deus por eu poder avançar, junto a todos os senhores, neste caminho da verdadeira salvação que Meishu-Sama nos mostrou.
Muito obrigado.


Esta foi a Mensagem que Kyoshu-Sama nos enviou. Palavras fortes que vão nortear as nossas práticas neste ano de 2019.
Será um ano muito importante para todos nós, brasileiros, pois vamos receber Kyoshu-Sama nesta nova fase da Obra Divina aqui no Brasil.
O nosso empenho neste primeiro semestre será focado na preparação da viagem missionária de nosso líder espiritual.
Já foi decidido que será um encontro de Kyoshu-Sama com os seguidores aqui na cidade de São Paulo, no dia 7 de julho.
Conto com o apoio de todos!
Estaremos disponibilizando todas as informações nas nossas redes sociais e também enviaremos aos e-mails dos senhores.
Que neste ano de 2019, tenhamos a permissão de sermos envoltos cada vez mais pela Luz de Deus.

Feliz ano novo a todos!
Muito obrigado!