Culto do Paraíso Terrestre 2020

Saudação do presidente, reverendo Yoshiro Nagae


Bom dia a todos!
Parabéns a todos pelo Culto do Paraíso Terrestre!
Estou com saudade de me encontrar pessoalmente com todos os senhores!
Paraíso Terrestre, como soa maravilhosa essa expressão, não é mesmo?
No Culto do Paraíso Terrestre realizado na Sede, em nome do Messias que é uno a Meishu-Sama, representando os ministros, missionários e fiéis de todo o Brasil, agradeci a permissão de podermos devolver a Deus todos os pensamentos, sentimentos e as bênçãos que recebemos diariamente.
Para nós, o Culto do Paraíso Terrestre é especial, pois se reveste de grande significado. Meishu-Sama, no dia 15 de junho de 1931, recebeu a divina revelação da Transição da Noite para o Dia, mencionando-a sempre em seus ensinamentos, o que indica ser fundamental para o desenvolvimento da Obra Divina.
Até pouco tempo, o entendimento que tínhamos sobre a Transição da Noite para o Dia é de que, na Era do Dia, com o aumento do elemento fogo, a luz se intensificaria, e não seria mais possível encobrir erros e falsidades, e a verdade viria à tona rapidamente.
Entretanto, sobre a Transição da Noite para o Dia, Kyoshu-Sama nos orienta que essa transição representa o perdão e a graça divinos, e que ela já foi concluída. Já estamos na Era do Dia, na qual a Luz de Deus brilha intensamente! Só precisamos perceber que o sol espiritual já nasceu em nosso interior, e não vivemos mais no mundo das trevas.
Foi através de Meishu-Sama que ficamos sabendo que recebemos esta grande graça de Deus, e também, sobre o nome Messias, com o qual estamos servindo na Obra Divina que torna todas as coisas novas.
Kyoshu-Sama também nos mostrou que, durante a Era da Noite, era comum acharmos que a consciência humana é nossa, e não de Deus. E que essa consciência é o nosso “eu” , cuja característica é um forte apego a nós mesmos, o que nos faz desejar sermos superior ao outro.
Dessa forma, para acabarmos de vez com a Era da Noite dentro de nós, precisamos devolver esse nosso “eu” a Deus, o seu verdadeiro dono. Em outras palavras, precisamos devolver nossa consciência, pensamentos e sentimentos, sejam eles em momentos de alegria ou tristeza.
Sendo assim, o passo mais importante a se fazer agora é “arrepender-se” , pois ainda que tenhamos sido perdoados, precisamos nos voltar para Deus e tomar a iniciativa de reconhecer que pecamos, e nos arrepender.
Em seguida, devemos aceitar que o Messias impregnado da Luz de Deus existe dentro de cada um de nós e de todas as coisas existentes no universo, e então, retornarmos ao Paraíso, que é o Lar que foi preparado por Deus em nosso interior.
Este passo só depende da vontade de cada um; é uma decisão a ser tomada por si próprio. Se assim o fizermos, estaremos colocando Deus no centro, reconhecendo que tudo pertence a Ele, e poderemos nascer de novo como Seus filhos.
Uma vez que reconhecemos que todas as coisas existentes no universo, inclusive a nossa consciência, pensamentos e sentimentos, pertencem ao Deus único, absoluto e insubstituível, basta devolvermos tudo a Ele, materializando a nossa gratidão em Sua glória. Ao procedermos dessa forma, nossas ações do dia-adia serão diferentes e estaremos condizentes com a Era do Dia.
Assim como Meishu-Sama afirmou que o “Paraíso existe dentro do meu coração” , vamos nos esforçar para concretizar a Transição da Noite para o Dia dentro de cada um de nós e retornar ao paraíso existente em nosso interior, que é a terra natal da nossa alma, para nascermos de novo como Messias, o filho de Deus.
O desejo de Deus é que toda a humanidade tenha conhecimento desse fato e possa saborear a verdadeira alegria e a verdadeira salvação. Nós temos a missão de levar essa mensagem ao maior número de pessoas, servindo em prol da concretização da Sua vontade.
Assim, louvemos a Deus por ter nos permitido nascer nesta Terra em Seu manto de Luz; agradeçamos pelo Seu profundo amor e pelo paraíso que já está dentro de cada um de nós.
Agradeçamos sinceramente a Meishu-Sama por ele ter nascido de novo como Messias e nos mostrado o caminho da verdadeira fé. Da mesma forma, agradeçamos a Kyoshu-Sama por suas preciosas orientações.
Estarei orando para que todos possam vivenciar a Era do Dia que já chegou, retornem ao paraíso interior e renovem a alegria e o compromisso de servir nesta nova etapa da Obra Divina.
Para encerrar, em nome do Messias, que é uno a Meishu-Sama, deixo aqui a minha solidariedade a todas as pessoas que perderam seus entes queridos em meio a essa grande purificação que o mundo inteiro está passando. Vamos continuar em oração.
Que o paraíso reine de fato dentro do coração de cada um dos senhores!

Muito obrigado!