- Salmos e Ensinamento -


Salmos de Meishu-Sama

Ó maravilhosa obra do Messias!
Ela concede sabedoria divina a todos
E torna conhecida a natureza divina de todas as coisas.

Chegará a hora
Em que todos verão claramente, com seus próprios olhos,
A divina lei de criação e destruição.

Meus fiéis,
Lhes direi que tipo de pessoa Deus ama.
Deus ama aqueles que vivem suas vidas
Com perseverança e esforço incansável,
Cultivando grande esperança em seus corações.


- Sagradas Palavras de Meishu-Sama -

“Era da Civilização Religiosa”

Ao avançar com a Obra Divina, eu tenho como princípio básico apenas isso: levar a salvação ao mundo e livrar as pessoas do sofrimento. Isso resultará na criação de uma nova civilização, e esse é o nosso objetivo final. Em poucas palavras, a nova civilização é uma civilização espiritual alicerçada na religião. Não é a civilização material, mas sim a civilização religiosa que precisa dar um grande salto a frente. A civilização religiosa traz felicidade à humanidade e precisa substituir a civilização material, que produz a infelicidade. Na realidade, meu objetivo é criar uma religião que possua verdadeiro poder, a qual utilizará a civilização material atual no seu mais alto nível. A civilização do mal precisa se tornar a civilização dos justos. Quando isso se concretizar, o mundo entrará numa era dourada, repleta de Verdade, Bem e Belo, e o mundo paradisíaco, muito além da nossa imaginação, será estabelecido. No entanto, isto não é uma tarefa fácil. A humanidade veio por muito tempo sonhando com a chegada desse mundo ideal, mas o “alguém” que realmente realizará essa tarefa ainda não havia aparecido. Isso se deve ao fato de o tempo certo para a concretização do mundo ideal não haver chegado ainda. Mas, alegrem-se! Agora, finalmente, chegou a hora e esse “alguém”, a quem é confiado o grande poder de Deus, nasceu. Isto é, “eu” vim a este mundo. Se entenderem isso, não haverá outra escolha senão acreditar, com certeza absoluta, na chegada do Reino dos Céus na Terra. Não tenho nenhuma intenção de me vangloriar da minha grandeza, mas vocês só precisam divulgar a todo o mundo minha verdadeira identidade - quem “eu” sou. Quanto mais pessoas acreditarem, mais se expandirá o amor de Deus e, como resultado, a salvação alcançará muitas pessoas.
Dessa forma, é absoluto e inegável o fato de que o mundo do mal está à beira do colapso e o mundo dos justos está prestes a despontar no horizonte. Essa grande transição do mundo foi preparada por Deus há dezenas de milhares de anos. Deus programou isso há muito tempo. Jesus Cristo profetizou: “O Reino dos Céus está próximo”. Ele também nos alertou: “Crê, e serás salvo”. Acredito que essas afirmações de Jesus se referem à grande transição da qual estou falando. Assim sendo, minhas palavras nada mais são do que o Evangelho do Paraíso.

Jornal Eiko, vol. 117, 15 de agosto de 1951
(trechos selecionados para leitura no Culto)