Meishu-Sama e a Bíblia


Meishu-Sama
Criarei aqueles que temem a Deus e se mantêm no caminho correto, porque esta é minha missão.

Bíblia
Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem. (Eclesiastes 12:13)

Publicado na Revista Glória, Nº 2, 1º de março de 2020

* Ao citar trechos da Bíblia Sagrada, a Igreja Mundial do Messias sempre utilizará a Almeida Revista e Corrigida 2009 e, caso haja exceção, esta será indicada.

Meishu-Sama
Ah, a hora chegou!
Chegou a hora em que o Senhor, o Messias,
Que venceu o mundo,
Entrará alegre e esplendidamente na cidade de Deus!

Bíblia
No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. (João 16:33)

Meishu-Sama
Ó Deus!
Quando percebi o quão fraco o poder humano é,
Então Vossa alma viva começou a habitar em meu coração!

Bíblia
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na
fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que
em mim habite o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas
injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo.
Porque, quando estou fraco, então, sou forte. (2 Coríntios 12:9-10)

Meishu-Sama
A maior parte do tempo,
Você se esquece de Deus -
Você, que deseja ganhar a aprovação dos seres humanos!

Bíblia
Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou
tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a
homens, não seria servo de Cristo. (Gálatas 1:10)

Meishu-Sama
De minha parte, eu me tornei muito mais jovem. Fala-se sobre o nascimento do Messias, pois o Messias nasceu. Não são somente palavras. Isto é um fato. Eu próprio fiquei surpreso. Não é reencarnação, mas sim nascer de novo. Vocês podem achar estranho um homem velho como eu ter nascido de novo nessa idade, mas isto é verdade. O mais interessante é que minha pele ficou macia como a de um bebê. E olhem para o meu cabelo - é o cabelo de um bebê recém-nascido. Meu barbeiro me disse que é o cabelo de uma criança. Cabelos grisalhos estão ficando novamente pretos. Vocês verão que meu cabelo ficará novamente todo preto. Entendo isso como uma mensagem de Deus. Ele está me dizendo: seja jovem e trabalhe arduamente.
A palavra milagre não faz jus ao que aconteceu comigo desta vez. Aconteceram milagres acima de qualquer milagre, e eu gostaria de anunciar sobre o que aconteceu comigo a todos vocês o quanto Deus me permitir.
A hierarquia do Messias é a mais alta que se pode alcançar. No Ocidente, Messias é chamado Rei dos reis. Para que a humanidade seja salva, o Messias tem que aparecer. Portanto, esse é um acontecimento histórico. Gostaria de estender-me um pouco mais, mas como sou um bebê recém-nascido, não gosto quando o assunto fica complicado e, assim sendo, por ora contei para vocês somente a essência disso. No dia 15, gostaria de poder contar mais detalhes a todos vocês e, portanto, encerro aqui por hoje.

Bíblia
Naquela mesma hora, chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no Reino dos céus? E Jesus, chamando uma criança, a pôs no meio deles e disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no Reino dos céus. E qualquer que receber em meu nome uma criança tal como esta a mim me recebe. (Mateus 18:1-5)

Meishu-Sama
Apresse-se e venha!
Venha para o Paraíso
Onde não há inverno ou noite. Pois eu salvo as pessoas do mundo neste Paraíso!

Bíblia
E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor, Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. E as nações andarão à sua luz, e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra. E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite. E a ela trarão a glória e honra das nações. E não entrará nela coisa alguma que contamine e cometa abominação e mentira, mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. (Apocalipse 21:22-27)

Meishu-Sama
Deus é Luz.
E onde há Luz, paz, felicidade e alegria são abundantes.
Na escuridão, permeiam-se o conflito, a pobreza e a doença.
Vós que desejais Luz e prosperidade, vinde!
Vinde à Luz e chamai o nome do Messias!
Assim sereis salvos.

Bíblia
E esta é a mensagem que dele ouvimos e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma. Se dissermos que temos comunhão com ele e andarmos em trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado. (1 João 1:5-7)

Meishu-Sama

De repente, minha alma passou a ansiar pela fé. Fé! Fé! Imaginei que a fé seria o único caminho para eu ser salvo do sofrimento em meu coração, meu corpo e minha vida. A dura realidade da vida havia cercado o meu coração profundamente, muito profundamente, como uma espessa parede de gelo. ...
... A dificuldade financeira! O impacto psicológico! O desmoronamento de minha família! Eu perdi completamente a esperança de minha vida melhorar. Pensava até mesmo que não havia ninguém mais infeliz do que eu em todo o mundo. Nunca esquecerei isso. Tudo isso aconteceu em 1920.
Naquela época, eu vi uma propaganda no jornal e comprei um livro intitulado: Avaliando a Oomoto. Em busca da fé, meu coração procurava ansiosamente uma corda em que eu pudesse me segurar. Esse coração tentava compreender a verdadeira identidade dessa nova religião chamada Oomoto.
E então, eu me senti atraído por alguma coisa. Cada letra! Cada frase! Cada página! Não tenho como enumerar tudo em detalhe, mas alguma coisa, alguma força inexplicável, tomou conta do meu coração e me atraiu.
Algum tempo depois, tomei conhecimento através de um artigo no jornal que a Oomoto havia organizado uma palestra em Kanda. Assim, fui assistir a essa palestra. Acredito que o nome do palestrante era Toru Yoshihara. Então, com cada palavra que o senhor Yoshihara dizia, e à medida em que essas palavras se juntavam, eu pensei: “Tem que ser a Oomoto... A fé que vim buscando por tanto tempo só pode ser a Oomoto. A Oomoto me salvará”. Eu ouvia essas vozes claramente atingindo o meu coração. Como minha mente se iluminou no momento em que percebi que realmente eu seria salvo.
Nessa época, além de eu estar sendo processado por fraude, eu era réu em outros sete ou oito casos judiciais. Oficiais de justiça estavam constantemente fazendo buscas em minha casa - eu vivia num estado infernal. Porém, como alguém cuja alma havia sido salva, nada podia me subjugar. Deste modo, eu deixei os casos judiciais para os advogados e corri para Ayabe, onde ficava a sede da Oomoto. Tudo o que eu queria, com total sinceridade e determinação, era a salvação, uma fé. Usando a janela do trem como travesseiro, meio acordado e meio adormecido na escuridão, eu me preocupava com minha situação financeira desesperadora. No entanto, no fundo do meu coração, eu tinha uma forte e inabalável convicção na fé, que irrompia em chamas. ...
Cinco anos atrás, eu sofri uma falência comercial, mas, hoje, nada consegue abalar minha convicção de que sou sempre protegido por Deus. Há bem pouco tempo, minha situação financeira voltou ao normal e, hoje, aos 39 anos de idade, tenho uma vida calma e tranquila.
Tudo, absolutamente tudo, aconteceu pela graça de Deus.
Eu fui salvo pelo poder de Sua graça, pelo calor de Sua mão salvadora.
Com o passar do tempo, dia após dia, minha fé se tornou cada vez mais profunda e firme. Três anos atrás, eu recebi uma revelação de Deus e agora, neste momento, o estado de minha mente é transcendental, sutil, puro e espontâneo. Coisas mundanas nem chegam perto dela. Dentro de mim há uma luz perfeitamente esférica e suave e eu respiro calmamente com meu espírito e corpo.
(“A vida de fé que eu segui”, 1º de novembro de 1930)


Bíblia
Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo e seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus, pela fé; para conhecê-lo, e a virtude da sua ressurreição, e a comunicação de suas aflições, sendo feito conforme a sua morte; para ver se, de alguma maneira, eu possa chegar à ressurreição dos mortos. Não que já a tenha alcançado ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Pelo que todos quantos já somos perfeitos sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa doutra maneira, também Deus vo-lo revelará.
(Filipenses 3:8-15)